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Usando o WhatsApp para conquistar clientes

Usando o WhatsApp para conquistar clientes

Imagine isso, você usando o WhatsApp para conquistar clientes e encontrar exatamente o tipo de público que você quer e isso pode ser feito através de algo que eles mantêm perto de seu coração … Literalmente. O marketing mobile é uma das maiores formas de marketing quando feito corretamente. Continue lendo se quiser saber mais.

Tente usar QR Code ao realizar campanhas de marketing. QR significa “resposta rápida”, e os próprios códigos são semelhantes aos códigos de barras. Eles podem ser digitalizados pela maioria dos dispositivos mobile no mercado para revelar uma mensagem. Os QR Code são uma excelente maneira de criar campanhas móveis interativas e envolventes com seu público-alvo. Vincule o código a uma mensagem especial de oferta, desconto ou doação para criar um verdadeiro burburinho para sua marca!

Não deixe de anunciar usando o WhatsApp para conquistar clientes e outros canais de comunicação, como sites de mídia social, campanhas de impressão e seu site. Com o enorme volume de aplicativos mobile e tendências disponíveis para os clientes, foque em campanhas que engajam e se tornem viral possibilitando compartilhamentos.

Se você está fazendo uso de estratégias de marketing mobile – envie uma mensagem de lembrete ocasional! Se você tem algum tipo de evento chegando, você deve lembrar seus clientes alguns dias antes do tempo, bem como o dia do evento em si. Os clientes são pessoas ocupadas, e pode esquecer o que eles queriam fazer sem um lembrete de você.

O que é SPAM?

Derivado da expressão inglês: “Sending and Posting Advertisement in Mass”, ou seja, “enviar e postar publicidade em massa”. Nunca envie uma mensagem que não tenha sido solicitada. Esses textos não solicitados são conhecidos como spam e podem causar muitos problemas para você. Spamming é ilegal na maioria dos casos, e se você enviou a alguém sem a sua permissão explícita, você pode enfrentar pesadas multas e outras questões importantes principalmente com a nova lei da LGPD no Brasil.

Faça sua pesquisa. Entender como funciona o marketing mobile é o passo mais importante antes de começar usando o WhatsApp para conquistar clientes. Pesquise outras campanhas de marketing, e veja quais funcionaram bem, e quais não funcionaram. Ter essas informações para apoiá-lo pode colocá-lo na trilha de sucesso para atrair mais clientes e ter grandes resultados.

A dor e a solução em uma frase.

Certifique-se de que sua empresa e marca estão instantaneamente identificáveis desde o início de uma mensagem de marketing mobile. Se seus consumidores tiverem que ler todo o texto para descobrir quem é você, seu produto ou serviço, eles ficarão irritados e possivelmente o verão como uma manobra de marketing sorrateira, pois terão que pesquisar mais para entender como funciona e sobre o que é, então seja claro e transmita clareza, trabalhe a dor e a solução em poucas palavras.

Quando você está fazendo marketing mobile, você deve manter suas mensagens muito curtas e claras. As pessoas estão usando seus telefones, porque eles não têm tempo para sentar na frente do computador e relaxar. Assim, muitas pessoas estão com pressa, e você quer mostrar aos seus clientes que você entende isso e não vai ser um fardo para eles.

Facilite muito para seus clientes cancelar a inscrição de receber suas mensagens de texto. Muitas vezes ter a opção de responder com a palavra “cancelar recebimento” será a maneira mais fácil. Isso diminuirá qualquer frustração se um cliente não quiser mais receber textos. Lembre-se que só porque eles não querem um texto não significa que eles não querem ser um cliente.

Em seu site ou landing page, você deve colocar links para suas páginas em redes sociais. Você pode quase garantir que seus clientes não terão tempo para procurar por você, mas se eles sabem que você está em um site e suas rede sociais estão de fácil acesso, eles provavelmente vão ter tempo para pesquisar mais sobre você e ser um seguidor para te conhecer mais a fundo.

Campanhas compatíveis com os sistemas mobiles dos usuários

Torne sua campanha compatível com todas as plataformas mobile. Seus anúncios devem ser exibidos em todos os diferentes tipos de aplicativos smartphone, incluindo Android e iphone que são os principais. Seria um erro não exibir em uma dessas plataformas porque você estaria perdendo publicidade para uma grande parcela de usuários.

Se você planeja criar um aplicativo para sua empresa, você deve criar um que dê a seus clientes algo que lhes sirva comodidade e respostas para seus problemas. Se o aplicativo que você planejou para sua empresa não é apropriado ou conveniente, ele só vai trazer atenção negativa para o seu negócio.

Certifique-se de reivindicar seu negócio nas páginas de localização de cada rede social. No marketing mobile, é tudo sobre localização, localização, localização. Dispositivos móveis inteligentes, todos têm consciência de localização incorporada em seus sistemas, para que os usuários possam dizer o que está ao seu redor. Certifique-se de que eles podem encontrá-lo reivindicando sua página em sites, como Foursquare, Facebook Places, Gowalla e Google Places.

Não negligencie o marketing mobile e desenvolva campanhas usando o WhatsApp para conquistar clientes. O mercado está crescendo e mudando a cada dia. Você tem que encontrar novas maneiras de alcançar seu público. O marketing mobile não é uma novidade, é uma necessidade, se você quiser ver o seu negócio crescer. Se você nunca fez nenhum tipo de marketing mobile antes, você deve começar agora.

Não se esqueça de usar SEO com seus sites que são projetados para seus usuários móveis. O Google é um excelente lugar para iniciar seu SEO móvel porque o Google é o lugar mais popular para pesquisar através de dispositivos móveis.

Certifique-se de que seu marketing mobile tenha um caminho claro para cancelar a assinatura. Há ramificações legais para não ter um opt-out aparente em cada marketing mobile e digital, para desenvolver o seu sistema de opt-out ao mesmo tempo que você está desenvolvendo o seu sistema de subscrição. Cada sistema lida com isso de forma diferente, mas opt-outs pode ser feito clicando em um hiperlink ou uma palavra como “unsubscribe” para um código curto móvel.

Conclusão

Resumindo, as pessoas se aproximam de empresas, produtos e serviços quando o marketing se baseia na dor e solução na qual elas se identificam. Se você é capaz de criar seu plano de marketing mobile de uma maneira que respeite a privacidade do seu cliente e atraia seus interesses, então você tem uma grande chance de atrair mais negócios. Espero que este artigo tenha ajudado a solidificar algumas ideias.

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