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Marketing com o Facebook: Dicas e Truques

Marketing Com O Facebook: Dicas E Truques

Marketing Com O Facebook: Dicas E Truques Que Trazem Sucesso

Facebook é povoada por milhões de pessoas ao redor do mundo. Cada uma dessas pessoas pode querer comprar o que você está oferecendo, mas eles não sabem que você existe até que você comece a aparecer para eles. Use as etapas deste artigo para iniciar sua campanha de marketing do Facebook com o pé direito.

Não se inscreva em uma conta do Facebook se você não quer fazer marketing com o Facebook: dicas e truques que trazem sucesso são necessários para que o nome da sua clínica fale por si. Mesmo se a clínica que você está introduzindo no mercado é razoavelmente bem estabelecida, você ainda precisa de fazer o trabalho para fazê-la ainda mais popular. Não fazer isso pode resultar em você perder alguns de seus fãs.

Saiba quais são seus objetivos. Por que você quer usar o marketing do Facebook? O que você espera conseguir com ele. Antes de começar, é muito importante que você tome o tempo para definir claramente seus objetivos. Decidir sobre uma estratégia eficaz. Tente obtê-lo direito da primeira vez.

Assista a sua gramática, mesmo se você não se sente como se fosse necessário. Você pode sentir como você pode escapar com um erro aqui e ali, devido à natureza do seu negócio, mas isso não é verdade. Se você souber que sua gramática tem problemas, execute tudo através de um verificador antes de publicá-lo.

Uma ótima maneira de fazer marketing com o Facebook: dicas e truques que trazem sucesso são as pessoas prestarem atenção à sua clínica e dar algo em troca. Ofereça um presente gratuito para pessoas que gostam da sua página do Facebook ou subscreve os seus e-mails.

Se você quiser usar posts promovidos, faça isso apenas com sua base de fãs atual. Quando um não-fã vê “Promovido”, eles pensam que é um “anúncio patrocinado” e tendem a não clicar nele. Seus fãs atuais não vão pensar dessa forma visto que eles já sabem quem você é, e o que você faz.

Ao trabalhar no engajamento de fãs do Facebook através da construção de conversas, incline-se para postar perguntas fáceis de responder. Se você postar perguntas complexas, você não terá muitas respostas e você poderia até mesmo afastar alguns fãs. Mantenha as perguntas simples, e apontar para perguntas que só levam algumas palavras para responder. Isso aumentará a interatividade em torno de sua página.

Se você não tem tempo durante o dia para manter uma página no Facebook, você deve ter alguém para fazê-lo. As pessoas vão notar se suas mensagens se tornam breves e começam a falta ré. É perfeitamente aceitável ter alguém executar a página enquanto você trabalha em outros aspectos do negócio.

Facebook não é necessariamente o melhor lugar para o seu marketing. Existem outras plataformas de mídia social. Esta rede é muito popular, mas algumas subculturas e grupos etários preferem outros websites. Faça pesquisa suficiente sobre seus alvos para entender qual dos canais de mídia social que eles usam antes de iniciar uma campanha.

Use ferramentas para medir o poder do seu marketing no Facebook. Há todos os tipos de ferramentas lá fora, estes dias para ajudar a dar-lhe uma idéia de quão potente é o seu marketing no Facebook. Você poderia dar uma olhada em algo como Sprout social como um serviço pago ou simplesmente verificar a sua pontuação Klout para ver se seus esforços parecem estar movendo a agulha.

Nunca, nunca compre fãs do Facebook. Há muitas oportunidades para fazê-lo, mas não seja tentado por isso. Enquanto você vai ver um pico no número de curtidas sua página recebe, ele não terá nenhum rumo em fazer a sua clínica mais popular ou aumentar suas vendas. Em vez disso, leve as coisas devagar, firme e ganhe seguidores reais e leais. A qualidade é mais importante aqui.

Divirta-se com o seu marketing no Facebook. Esta parece ser uma dica estranha, mas na verdade é muito importante. Muitas pessoas abordam o marketing do Facebook como um trabalho sério. É, mas seu tom não pode ser muito sério. Este é um meio social onde as pessoas se reúnem para ter um bom tempo de falar. Se a sua marca se sente como uma vara na lama, você não vai ter muita tração.

Poste conteúdo regularmente. As clínicas que não atualizam o Facebook às vezes são assumidas como encolhendo ou sem negócios. As clínicas que postam raramente são vistas como indiferente ou muito casual. Tente postar algumas vezes por semana para ficar fresco na mente das pessoas sem estar lá todos os dias.

Ao usar o Facebook para suas necessidades de marketing, sempre mantenha o mais alto padrão de integridade. Empregue táticas honestas com seus clientes e evite fazer promessas que você simplesmente não pode cumprir. Apesar de não estar cara a cara com os clientes, você acabará por ter que responder a eles e em uma plataforma muito pública!

Suas postagens devem conter uma variedade de conteúdo e vários assuntos. Fale sobre o seu dia a dia e sua marca, mas não repita os mesmos sentimentos uma e outra vez. Tente encontrar várias maneiras de envolver os fãs com o conteúdo. Você sempre pode pedir a seus clientes para postar seus pensamentos e fotos.

Não hesite em moderar os comentários negativos que você recebe em sua página do Facebook. Alguns clientes provavelmente publicarão reclamações em sua página do Facebook. Tente satisfazê-los, oferecendo um produto livre ou um reembolso, mas não iniciar um argumento. Você pode desenvolver uma imagem negativa para sua clínica se seus clientes verem comentários negativos em sua página.

Montar um fundraiser no Facebook. Angariadores de fundos são grandes, porque lhe dá uma razão para ser “Hard sell” promocional de uma forma que as pessoas respeitam. Você está fazendo isso para o bem maior, mas o benefício colateral é que o nome da sua clínica estará crescendo. É um cenário de vitória.

Assim como qualquer outro tipo de marketing, você tem que saber que tipos de pessoas são o seu alvo no Facebook. Concentrar seus esforços de marketing em seu público-alvo pode realmente pagar com o aumento das vendas.

Agora que você tem todos esses grandes conselhos na ponta dos dedos, você tem que colocá-lo em uso. Pegue cada dica uma de cada vez e veja como ela pode se encaixar em sua estratégia de marketing atual do Facebook. Você pode achar que você é mais capaz de visualizar o que é necessário para alcançar o sucesso.

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