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KPI´s para clínicas odontológicas

KPI´s para clínicas odontológicas

Conheça os principais KPI´s para clínicas odontológicas, saiba os indicadores de desempenho e performance para avançar e crescer seu faturamento.

Objetivo: Defina seus objetivos bem específicos, ou seja, os caminhos necessários para atingi-los e o tempo necessário para realizá-los.

Mensuração: Toda clínica odontológica precisa ter um histórico de métricas e indicadores que julga relevantes e possa ser medido. Se sua clínica precisa medir seus resultados deverá criar as condições necessárias para coletar os dados que precisa em determinado tempo e isto precisa ser confiável.

Otimização: Melhorar os processos da sua clínica odontológica mesmo sendo pequena, pode causar grandes impactos capazes de beneficiar a sua gestão e seus resultados.

Performance: Acompanhar o desenvolvimento de uma clínica odontológica não é fácil. As métricas de performance dão a oportunidade para gestores olharem com mais precisão os problemas da clínica e definir estratégias para melhorar as rotinas internas. Crias melhorias nos pontos identificados como problemáticos é fundamental para ganhar mais competitividade no mercado.

Indicadores:

CAC – Custo de aquisição do cliente

Ticket Médio de tratamentos odontológicos

Taxa de conversão e fechamento de contrato

Churn Rate de Contratos de Ortodontia. (Churn Rate = número total de pacientes de ortodontia cancelados / número de pacientes de ortodontia ativos)

LTV (Lifetime Value) de Ortodontia

MRR – Receita Recorrente Mensal de Ortodontia

Taxa de conversão lead x agendamento x comparecimento x contrato fechado

Origem do Lead (X indicação, X inbound marketing, X recepção, X Outbound, X Corporativo, X Plano de saúde, X pacientes antigos)

Avaliação: Avaliar se os resultados definidos/previstos pelos objetivos estão sendo alcançados ou não, e com isso realizar ajustes e melhorias para o crescimento utilizando os corretos KPI´s para clínicas odontológicas. Ter uma gestão eficiente é usar os indicadores necessários capaz de apontar as deficiências a fim de trabalhar estes pontos e obter resultados surpreendentes.

Estratégia: Com esses indicadores de desempenho em mãos, você irá tomar as decisões estratégicas com mais assertividade para melhorar a produtividade e os resultados de suas vendas. A estratégia certa pode ser contratar um sistema que a avalie todos os indicadores que você precisa e também contratar a expertise de um setor comercial capaz de te entregar os resultados e os números que a sua clínica precisa, faturamento.

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