Sem categoria

Estratégias Que Geram Leads para Clínicas

Estratégias Que Geram Leads para Clínicas

Você se pergunta sobre quais as estratégias que geram leads para clínicas? Está tendo dificuldade em aprender essa técnica? Se este é o caso, você pode usar este artigo para ajudá-lo a ser mais bem sucedido. Utilize as informações aqui apresentadas para aumentar o potencial de seus leads e realizar mais avaliações odontológicas.

Para gerar leads podemos começar utilizando as indicações de pacientes que frequentam ou utilizam os seus serviços odontológicos. Se cada paciente indicar 3 contatos de amigos e supondo que você tenha uma frequência mensal de 200 pacientes, você já consegue gerar 600 novos leads e essa é uma das estratégias que geral leads para clínicas.

Sempre buscar a validação de informações solicitando que o próprio paciente indicou um contato preencha um cupom com o telefone do indicado. Como forma de presentear quem indicou, dê descontos ou faça uma sorteio de prêmios para quem indicar.

Opt-out

O termo opt-out refere-se às regras do envio, por e-mail marketing, WhatsApp marketing, de mensagens informativas associadas a campanhas de marketing, sem que os destinatários particulares as tenham solicitado. Com as novas regras da LGPD comece a se preocupara o opt-out e preocupações de privacidade. Certifique-se de que você está ciente dos leads que optaram por não receber incentivos ou outras ofertas.

Geração de leads via promotoras

Uma das estratégias que geram leads para clínicas são colocar promotoras de saúde externa realizando pesquisas em locais públicos e que esteja alinhado com o seu público alvo. Esta forma é capaz de gerar leads muito qualificados para trabalhar nos agendamentos do seu setor comercial. A Mais Pacientes Brasil trabalha essa parte muito bem, tanto na geração de leads quanto no agendamento dos leads realizando o papel do setor comercial em uma clínica.

Inbound marketing

Estratégias Que Geram Leads para Clínicas

Uma das estratégias que geram leads para clínicas muito eficaz de grandes resultados, mais utilizada por clínicas no Brasil, é o tráfego realizado via marketing digital com foco em geração de leads e os meios mais tradicionais e que geram resultados para clínicas é o Facebook/Instagram ADS, Google ADS, Blogs. Considere contratar uma agência de marketing especializada que pode te auxiliar nesse desafio e alavancar o marketing e a geração de leads.

Público alvo e persona

Conheça o seu público-alvo, defina sua persona e não atire para todos os lados, concentre todas as suas verbas de marketing para o seu público alvo para ter resultados na geração de leads e assim você entende o grupo específico que mais precisa dos seus serviços e será capaz de alcançá-los de forma mais eficiente. Por exemplo, se você está tentando alcançar clientes idosos, você tem uma possibilidade melhor de gerar avaliações realizando ligações ao invés de mandar um WhatsApp.

Obviamente, ao gerar leads, você está trabalhando com um orçamento e não pode perseguir atingir todo mundo. É por isso que é importante que você tenha um orçamento definido então certifique-se de que o dinheiro está sendo gasto sabiamente.

Certifique-se de maximizar seu uso de mídias sociais. Se você não tem seguidores suficientes, você pode utilizar estratégias para aumentar seus números seja utilizando aplicativos, sejam convidando amigos para te seguir. Buscar engajamentos é o caminho para grandes resultados.

Procure fazer parcerias com supermercados, lojas e estabelecimentos que indiquem você ou forneçam sua base de dados para um possível contato. Por exemplo, sindicatos podem ser potencias parceiros para indicação e geração de leads. Não perca tempo e corra atrás. Junte-se a outras empresas para promover e gerar mais oportunidades.

A criação de conteúdo no seu site, blog, com certeza, leva tempo. Se você ficar frustrado e esquecer de fazer isso muitas vezes, então nada vai realmente funcionar para você. Realize a publicação de novos conteúdos e conteúdo interessante atrairá pessoas. Certifique-se sempre de que nunca irá deixar esta estratégia para o lado.

Há muitas pessoas frustradas que não conseguem descobrir como os sites de mídia social podem ser sua melhor ferramenta de geração de leads. Embora seja tudo incluído e vá em muitas direções, entenda que o principal objetivo das mídias sociais é ajudar as pessoas. Em segundo lugar, pense no fato de que você está se comunicando com potenciais clientes de uma forma muito mais relaxada e única. Agora é hora de ser criativo!

Uma das formas mais rápidas e fáceis de gerar leads é através de encaminhamentos para seus serviços odontológicos! Oferecer incentivos aos pacientes existentes também agregará muito e poder gerar muitas oportunidades, porque as vezes esquecemos de oferecer tratamentos como clareamento dental, facetas, plaquinha de bruxismo e muito mais. É uma maneira infalível de conseguir aumentar o faturamento!

Mantenha a coleta de dados simples, nome, telefone e se possível e-mail. Não force seu potencial lead a preencher infinitas quantidades de informações. Use a simplicidade, como nome e coleta de telefones e e-mails no início e à medida que for criando relacionamento, faça uma pesquisa de satisfação. Sua coleta inicial de informações lhe dá uma vantagem potencial, mas as informações adicionais que você obtém permitirão o potencial de qualificação e melhoria dos seus serviços.

Certifique-se de que você está no Facebook, Instagram, Google Meu negócio, se quiser ter gerar o máximo de leads possível. Testar é um aspecto fundamental da geração de leads bem sucedida. Pode permitir que você gere leads com baixos custos. Isso é crucial para que você possa ter um crescimento sem o risco de cometer grandes erros. Você pode obter grandes sucessos enquanto mantém erros com testes.

Fique atento nesta dica final

Não fique sentado em apenas uma estratégia por muito tempo. E se esforçaram cliente entrar em contato com você, eles merecem uma resposta rápida. Se você ainda esperar uma semana, é provável que eles decidiram ir para um concorrente. Tente retornar o contato dentro de um dia.

Lembre-se que a geração de leads é uma prática de tentativa e erro. Mesmo depois de encontrar um plano bem sucedido, continue fazendo sua pesquisa. Fique sempre motivado e você se tornará bem sucedido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *