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5 dicas para construir uma relação de confiança com seus pacientes

5 MANEIRAS SIMPLES DE GANHAR A CONFIANÇA DOS SEUS PACIENTES

A confiança que seus pacientes possuem em sua equipe pode afetar sua mentalidade e, por sua vez, sua recuperação. Separamos nesse artigo algumas abordagens para ganhar e manter sua confiança.

Os consumidores escolhem médicos e hospitais por razões profundamente pessoais e emocionais, nem sempre racionais.

Você pode se preocupar com rankings de qualidade e outros dados mensuráveis durante todo o dia; mas isso é apenas barulho para os pacientes no momento de decidir sobre quem será o responsável por sua saúde.

Aqui estão cinco passos para ganhar a confiança dos pacientes:

1. CONSTRUA SUA REPUTAÇÃO COM UMA HISTÓRIA CONVINCENTE.

Os pacientes prestam atenção ao que seus vizinhos estão dizendo, o que eles leem sobre você on-line e como você é percebido na comunidade. Boca-a-boca é crucial. Se você contar sua história com autenticidade e mantiver sua mensagem consistente e relevante, sua reputação e sua organização serão beneficiadas. Sua reputação cresce naturalmente com as recomendações pessoais sobre sua imagem e/ ou marca. Naturalmente, é nisso que seus pacientes mais confiam.

2. CRIE UMA EXPERIÊNCIA DE ATENDIMENTO SEM FALHAS

Quando os pacientes encontram sua organização, eles não querem perder tempo tentando entender as coisas ou tentando entender sua hierarquia. Eles estão procurando por cuidados e estão contando com você para entregá-lo.

Há muitas etapas no processo e como você se comunica pode aliviar a confusão. Comece se tornando proativo e eficiente. Forneça uma orientação clara que ajude os pacientes a passar pela experiência de forma rápida e intuitiva.

Crie ferramentas e recursos fáceis de entender que mostram aos pacientes o caminho. Seja transparente; informativo. Quando os pacientes sabem que estão entrando no consultório certo, eles se sentem confiantes de que estão no lugar certo.

Seus pacientes não se importam com o sistema de saúde. Eles se preocupam com sua saúde (e confiam que você também irá).

3. ABORDE AS PREOCUPAÇÕES ANTES QUE OS PACIENTES ESTEJAM PREOCUPADOS.

Uma visita ao hospital ou ao médico pode ser uma proposta estressante e até assustadora. Muitos pacientes se preocupam com más notícias, maus tratos ou outras possibilidades infelizes, e essas preocupações pesam muito em suas mentes. Para eles, não existe um procedimento de rotina.

Você pode usar suas mensagens de marketing para amenizar esses medos e ansiedades. Pense do ponto de vista do seu paciente à medida que você cria comunicações que apresentem sua instituição de saúde como um local seguro, atencioso e confiável para receber atendimento.

Não subestime o fator medo, nem a capacidade de uma história de marca poderosa para aliviar esses medos.

4. ENTREGUE A INFORMAÇÃO QUE OS PACIENTES ESTÃO BUSCANDO

Bem-vindo ao mundo de “nenhum sintoma deixado sem ser pesquisado”. Ao considerar tratamentos, custos e medicamentos, os pacientes confiam em informações provenientes de um médico ou hospital. Antes mesmo de marcar uma consulta, eles costumam consultar recursos on-line, seja o seu site ou os milhares de outros dedicados a tópicos de assistência médica.

Seja honesto em fornecer acesso à informação. Use sua presença on-line para fornecer uma comunicação relevante e confiável. Ao tornar-se sua fonte, você ganhará confiança e confiança antes mesmo que seus pacientes o encontrem.

5. FALE COM A VOZ DA MARCA

As pessoas tendem a confiar mais nas outras pessoas, certamente mais do que qualquer mensagem de marketing. Sua marca não existe apenas em folhetos e anúncios; é uma parte de como você olha, sente, toca e age. Isso se manifesta em tudo que você faz, em toda interação que sua equipe tem com um paciente.

É importante, então, que seu pessoal seja treinado para se envolver com os pacientes e construir relacionamentos de maneira consistente com sua marca. Eles nem sempre precisam ler o mesmo roteiro, mas precisam falar a mesma língua. À medida que sua equipe dá vida à sua marca, o serviço que ela oferece será mais autêntico, mais eficaz e, em última análise, mais confiável.

Quando você conta uma história de marca autêntica, ela se torna atraente. Quando pessoas reais o entregam, isso se torna real.

3 comentários sobre “5 dicas para construir uma relação de confiança com seus pacientes”

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